Vinho, a sustentabilidade também está na rolha!!!

Vinícolas, produtores e consumidores de vinho estão cada vez mais sensíveis a tudo que esta ligado a “sustentabilidade”. Um conceito que se aplica à vinha, à adega e, cada vez mais, à garrafa, a partir da cortiça. Isto é comprovado pelas muitas iniciativas colocadas em prática, neste sentido, pelos produtores mais importantes de rolhas de vinho e outras tampas de bebidas no mundo. Os investimentos em pesquisa e tecnologia, foram recompensados, conforme relatado pelos dados da Vinventions que, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 05 de junho, enfatizando como as vendas de sua linha “linha Green”, feitas de cana-de-açúcar e 100% recicláveis, cresceram 16% no último período, graças também à confiança de varias importantes vinícolas italianas como Feudi di San Gregorio, Tasca d’Almerita, Fontanafredda, Brandini, Pojer & Sandri, Farina, AR.PE.PE., Pravis, Elio Altare, Capanna, Fantini, Oliviero Toscani, Brancaia, Girlan … só para citar alguns nomes.

“Celebramos este dia – afirma Filippo Peroni da Vinoventions – com resultados concretos,as nossas rolhas green line têm impacto zero no meio ambiente, porque para produzi-las usamos muito pouca água, zero emissão de dióxido de carbono graças à cana cultivada, e são 100% recicláveis. Estamos trabalhando em pesquisa e relacionamento com empresas para tornar o ciclo de vida infinito e a Itália é um dos países que está fazendo mais a respeito, com empresas de vinho atentas e consumidores cada vez mais exigentes. A Tasca d’Almerita lançou um projeto de sustentabilidade de 360 ​​° , ou seja, em todas as etapas da produção – diz Laura Orsi, enóloga da Tasca d’Almerita – que vai da diminuição do peso das garrafas à redução do uso de energia.

https://winenews.it/it/vino-la-sostenibilita-e-anche-nel-tappo-con-sempre-piu-cantine-che-scommettono-sui-tappi-green_392281/

Deixe um comentário