Vinitaly, a maior edição de todos os tempos!!!

A 53ª Vinitaly realizada em abril de 2019 em Verona, fechou os números registrando 125 mil visitantes de 145 países, bem semelhante a edição anterior, mas aumentando a qualidade e o número de compradores estrangeiros credenciados que este ano registraram um aumento de 3% para um total de 33 mil presenças. A Vinitaly foi a maior em comparação com os anos anteriores com 4.600 empresas, 130 a mais do que no ano passado, e 100 mil metros quadrados de espaço para exposições, comentou Maurizio Danese, presidente da Veronafiere, que também ressaltou que este ano também foi uma Vinitaly cada vez mais digital.

O grande sucesso da feira também se deve ao aumento do público estrangeiro que, mais do que nunca, está aprendendo a conhecer não apenas a excelência de enologia italiana, mas também os vinhos “autoctones”das diversas regiões italianas. Depois de inaugurar o “ Wine South America” no Brasil no ano passado, a empresa Veronafiere começará uma nova aventura na China, “Wine to Asia”, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os vinhos italianos no Extremo Oriente.

Emilia Romagna e Marche foram as regiões com os pavilhões mais visitados, demonstrando que a produção de vinho na Itália está em constante evolução e que até mesmo nas áreas menos conhecidas escondem valiosos tesouros.

Salute!

Alessandro Moretti

Deixe um comentário