Os bons 
italianos estão aqui.

É impossível separar a Itália do vinho, e o vinho da Itália. Há milênios, os antigos gregos batizaram a região de “Enotria”, ou “Terra do Vinho”.

Antes mesmo do Império Romano, os etruscos introduziram no norte do país práticas de cultivo de vinhas que persistem até hoje. Mais tarde, a conquista das terras pelos romanos, e sua paixão pelos vinhos, contribuiu para a disseminação das vinhas e desta prestigiosa bebida por toda a Europa.

Ao longo dos séculos, através do desenvolvimento de novas técnicas de cultivo e vinificação de castas, a Itália firmou sua identidade e reputação como dona de alguns dos melhores rótulos do mundo.

Hoje, os vinhedos impulsionam uma indústria dinâmica, e profissionais do mundo inteiro esperam pelas novidades vindas da Itália. É difícil imaginar outro país produtor de vinho com uma combinação tão vibrante e múltipla de clima e geografia, e uma série de castas autóctones que se juntam às variedades internacionais, produzindo uma diversidade de vinhos suficiente para entreter um apreciador por toda uma vida.

A Paraju Vinhos Italianos nasceu em 2013, na cidade de Campinas/SP, para trazer ao Brasil vinhos de prestigiadas vinícolas-boutique – pequenos e médios produtores – das principais regiões da Itália, entre as quais Trentino – Alto Ádige, Piemonte, Vêneto, Emilia-Romagna, Toscana, Puglia e Sicília.

Com 80 rótulos de 17 produtores, nos orgulhamos de ostentar vinhos merecedores dos cobiçados “3 bicchieri”, a cotação máxima do guia italiano Gambero Rosso.

Para garantir a longevidade dos nossos vinhos, mantemos um estoque de aproximadamente 40.000 garrafas em depósito refrigerado.

Além dos clássicos e icônicos vinhos italianos, trazemos também uvas pouco conhecidas, tais como Grillo, Catarratto, Frappato e Perricone da Sicília, além de Marzemino e Enantio do Vêneto, que estão conquistando os paladares dos que buscam novidades no mundo do vinho.

Buscamos manter uma excelente relação entre preço e qualidade, de maneira a agradar a uma ampla gama de clientes, e estamos presentes em empórios, enotecas e restaurantes importantes da rota gastronômica da cidade e interior de São Paulo.

Desejamos que, através do nosso catálogo, todos possam aproveitar e apreciar as verdadeiras jóias enológicas, de norte a sul, da “Bella Italia”.

Paulo Nogueira Jr.