Em 1892, Giacomo Montresor fundou a Cantine Giacomo Montresor, dando vida a uma produção que, desde então, é uma expressão das suas origens: uma identidade e um estilo único, com uma reputação construída em Valpolicella e Amarone de altíssima qualidade.

A Cantine Giacomo Montresor colhe suas uvas em 40 hectares de vinhedos, o coração da empresa que sempre foi trabalhado com dedicação e respeito. Das terras que acolhem as vinhas autóctones Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara, exprime-se o caráter único de um território anfiteatro natural que privilegia a produção de vinhos de grande profundidade e rigor.

A ilustre família Montresor mudou-se da França para a Itália no início do século XIX e se estabeleceu na região de Vêneto, perto do Lago Garda, onde adquiriu terras e iniciou o cultivo de vinhas. Quando Giacomo Montresor começou a vender os vinhos que produzia com o nome de sua família, não imaginava que um século depois chegariam aos quatro pontos cardeais do mundo.

Hoje, seu portfólio de vinhos rivaliza com os nomes mais elegantes da região, aproveitando a tecnologia moderna para criar os melhores vinhos de cada local, em Valpolicella e Garda.

Giacomo Montresor recebeu certificação orgânica e alguns de seus vinhos já são engarrafados em garrafa de vidro mais leve (menos de 420g) para reduzir as emissões de dióxido de carbono durante o transporte, com o benefício adicional de reduzir a quantidade de vidro a ser fabricado. Seus projetos incluem a instalação de painéis solares na adega para fornecer parte da eletricidade necessária no processo de produção, e também um sistema de purificação de água para recuperar e reciclar a água utilizada na adega.

“Às vezes os homens deixam pegadas na terra. Outras vezes é a terra que deixa pegadas nas vidas das pessoas para sempre.”

Giacomo Montresor

Conheça os vinhos