A poucos quilômetros de Trapani, numa antiga propriedade pertencente à família Polizzotti – Scuderi desde 1800, imersa na natureza maravilhosa da Sicília, encontra-se a vinícola Fondo Antico.
Por volta de 1920, as primeiras vinhas foram plantadas e a família começou a produzir vinhos. Em 1995, pela vontade de Giuseppe Polizzotti de querer aprimorar sua produção, nasceu uma vinícola que conseguiu combinar a tecnologia de vinificação com a tradição enológica da ilha, produzindo vinhos que expressam de maneira marcante os aromas desta terra e o calor do seu sol.
Com o desejo de se tornar porta-voz de paisagens, cores e fragrâncias locais que embelezam e tornam a ilha siciliana única no mundo, a Fondo Antico optou por cultivar as variedades autóctones do oeste da Sicília, Grillo, Inzolia, Grecanico, Zibibbo, além da Nero d’Avola e da intrigante Perricone.
As variedades internacionais são cuidadosamente selecionadas: Chardonnay, Merlot, Cabernet e Syrah, capazes de interpretar, de uma maneira única, a riqueza e a força da terra que caracteriza a propriedade da Fondo Antico.
As vinhas são plantadas numa terra de origem marinha: o solo rico em depósitos calcários contribui para tornar os vinhos mais saborosos e estruturados.
Todos esses elementos, magistralmente equilibrados, criam uma sinergia incomparável que permite a produção de vinhos extraordinários.