Expressão do alto nível de enologia na Sicília.
A vinícola Baglio Oro, cuja história começou com cultivo de uvas desde os anos 50, iniciou a produção de vinhos a partir de 2007. Ao longo do tempo, graças à combinação entre a qualidade das suas uvas e o talento do seu enólogo Giuseppe Laudicina, criou três linhas de vinhos, todos varietais, que compõem o portfólio da vinícola.
Com a expansão das vendas no mercado internacional, surgiu a idéia de criar uma nova linha de vinhos fáceis de beber, não excessivamente pretensiosos, a custos acessíveis, para que os consumidores do mundo inteiro pudessem experimentar a qualidade dos vinhos sicilianos.
E foi assim que nasceu a linha Mezzaloro, composta por dois vinhos: um branco, Vulari, que em dialeto siciliano significa “voar”, e um tinto, Talì, que significa “observar”, captando a beleza e a essência desta ilha encantadora.
Para enfatizar a idéia de querer levar para o mundo a tipicidade da Sicília, nos rótulos das duas garrafas são representados crochês, produto típico do artesanato local, nos quais são simbolizadas pernas de mulheres como está na “trinacria”, que é o símbolo da região há séculos.