Na Vinícola, os princípios orgânicos são aplicados incorporando tecnologia moderna, poupando o uso de sulfitos e honrando as tradições desta região histórica.
A história de Donna Laura segue a viticultora Lia Tolaini Banville, de seu local de nascimento no Canadá até sua casa ancestral nos arredores de Lucca, onde aos seis anos, nas férias de verão, conheceu sua tia Laura, que se tornaria uma força motriz em sua vida. Laura era mãe de três meninos durões e imediatamente se conectou com Lia. Assim começou a tradição de visitas anuais, onde Laura instigaria em Lia uma apreciação da cultura, história, música e principalmente da arte italiana.
Depois de se graduar em Arte e Economia e formar uma família própria, Lia continuaria visitando sua tia Laura com seus próprios filhos, criando esse vínculo familiar. Em 2004, surgiu a oportunidade de escrever um novo capítulo na história, desta vez na Vinícola Tolaini, de seu pai, em Castelnuovo Berardenga, com a produção da própria vinícola de Lia, Donna Laura. Um tributo amoroso à mulher cujas lições de família, tradição e honra marcaram sua vida.